segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Inovação é sustentabilidade

A prestigiada Harvard Business Review, em sua última edição, afirma que a sustentabilidade é a chave para a inovação nas empresas. Não é, portanto, papo de botequim. Os autores afirmam que a produção verde ajuda a baixar os cursos e aumentar os lucros. Diz também que, no futuro, somente as empresas que se preocupam com isso sobreviverão. Para isso, dizem, são necessários cinco passos:

1 – Ver a obediência às normas como uma oportunidade de negócios, e não um impeditivo;
2 – Fazer com que a cadeia de valores da empresa seja sustentável. Cadeia de valores, numa explicação quase simplória, é um conceito cirado pelo papa da competitividade, Michael Porter, para definir a adição de valor ao produto em todos os estágios da produção;
3 – Criar produtos e serviços sustentáveis
4 – Desenvolver novos modelos de negócios baseados na sustentabilidade.

O artigo, assinado por RAM Nidumolu, C.K Prahalad e M.R. Rangaswami termina afirmando que inovação é igual a sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário