quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mostra de Tecnologias Sustentáveis

Fonte: Portal EcoDesenvolvimento.org

Em sua terceira edição, a Mostra de Tecnologias Sustentáveis, promovida pelo Instituto Ethos, irá reunir tecnologias sustentáveis com alto potencial e viabilidade de implantação. Despertando o interesse das pessoas por boas iniciativas, o evento receberá desde novas metodologias, técnicas e sistemas até processos e equipamentos desenvolvidos visando o desenvolvimento sustentável.
Organizações e interessados em inscreverem seus projetos podem acessar o site do instituto e se cadastrar gratuitamente. A quantidade de tecnologias a serem divulgadas por cada pessoa não tem limite, a única exigência é que a tecnologia inscrita ofereça solução para determinada variável crítica da sustentabilidade e esteja classificada em uma ou mais das seguintes categorias:

* Tecnologias Verdes – que se concentram no uso racional de recursos naturais, água e energia, na valorização da biodiversidade, na redução ou reaproveitamento de resíduos e na mitigação das emissões de carbono;

* Tecnologias Inclusivas – que privilegiam a inclusão econômica, a valorização da equidade, a acessibilidade, a sociodiversidade, o combate à pobreza, a valorização do conhecimento tradicional e o acesso e garantia aos direitos e políticas públicas;

* Tecnologias Responsáveis – que focalizam a integridade, o combate à corrupção e a transparência, bem como o controle social dos agentes públicos e econômicos e o trabalho decente.

Paralela à Conferência Internacional – Empresas e Responsabilidade Social, que será realizada entre os dias 11 e 14 de maio de 2010, no Hotel Transamérica, em São Paulo, a mostra tem a intenção de promover a interação entre diferentes tecnologias que podem ajudar a mudar o cenário atual.

Para ler o regulamento e efetuar a inscrição de sua tecnologia, acesse o site ou entre em contato através do email mostra@ethos.org.br.

Para mais informações sobre Sustentabilidade: http://www.ecodesenvolvimento.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário