sábado, 1 de maio de 2010

EDP Bandeirante é destaque em relatório do BID

Práticas sustentáveis da distribuidora obtêm reconhecimento no relatório de sustentabilidade da instituição bancária.


São Paulo - A EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, marca presença no Relatório de Sustentabilidade 2009 do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na seção “Project Snapshot” de 2009.

A parceria com a instituição ocorre desde 2003, quando a EDP Bandeirante recebeu a aprovação de um empréstimo de 100 milhões de dólares para melhoria na rede de distribuição de energia elétrica em São Paulo.

A partir daí, a distribuidora passou a seguir à risca todos os procedimentos exigidos para os empréstimos do BID, inclusive os requisitos para as ações ambientais e sociais, informa a empresa em comunicado.

Foi em 2007 que a distribuidora foi além dos objetivos principais para a melhoria da distribuição de energia elétrica na sua área de atuação no interior do estado paulista, o que resultou neste importante reconhecimento.

Para Pedro Vicente Iacovino, gestor executivo de Meio Ambiente da EDP Bandeirante, a participação da distribuidora no relatório é um importante reconhecimento do trabalho realizado por todas as áreas da Empresa. “O banco tem acesso às melhores práticas desenvolvidas por empresas na América Latina. Este reconhecimento é uma prova e a certeza de que nossas ações socioambientais estão no caminho certo”, afirma, citado no comunicado da empresa.

O relatório do BID também menciona as recompensas que a distribuidora recebeu ao longo dos anos por sua política sustentável, como o prêmio Eloy Chaves de segurança do trabalho; o ISE Bovespa e a recente conquista do certificado ISO 14000.

Por sua atuação exemplar, as ações da EDP Bandeirante em sistema de gestão ambiental de saúde, segurança e as soluções para mitigar os impactos ambientais desenvolvidos pela Companhia serão utilizadas como modelo para outras empresas que vão contar com o apoio do BID.

A EDP Bandeirante fornece energia para uma base de clientes de 1,5 milhão, o que corresponde a uma população de cerca de 4,4 milhões de habitantes de 28 municípios do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte do estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário