quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Transformar resíduos em energia

Se os resíduos não podem ser reutilizados ou reciclados, então eles devem ser utilizado para fornecer aquecimento e/ou energia renovável. Tecnologias de geração de energia a partir de resíduos incluem a digestão anaeróbia, incineração, utilização de combustíveis recuperados secundário (saída de um dos processos de tratamento mecânico e biológico); pirólise, gaseificação e aquecimento. Atualmente, cerca de 8 por cento dos resíduos urbanos são tratados por instalações de geração de energia, mas estima-se este número irá aumentar para pelo menos 25 por cento até 2020.
Processos para gerar energia envolvem o aquecimento dos resíduos sob condições controladas para reduzir a quantidade de geração de outros resíduos (secundários, da produção de energia) que requerem disposição final em aterros. Ao mesmo tempo, a energia é recuperada para produzir calor e eletricidade ou gás, que pode ser usado como combustível. A Legislção (européia) relativa à incineração de resíduos exige que todo o calor gerado através de incineração deve ser recuperado, tanto quanto possível. As cidades podem encontrar alguns dos requisitos no Normas de Aterros Europeus para destinar os resíduos não reciclável para produção de energia.
Essas operações só irão funcionar de forma eficiente com bons níveis de controlo das emissões, se forem fornecidos à escala municipal. O papel dos resíduos para a alimentação de energia em comunidades do futuro é potencialmente significativo, especialmente porque este poderia apresentar uma alternativa de baixo carbono em centrais eléctricas a carvão. Todavia, esses equipamentos exigiriam um desenho urbano específico e uma gestão técnica para acomodá-los.

Turn waste into energy - sustainablecities.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário