Esta semana (13 e 14/05) participei da Conferência Internacional ETHOS - O Mundo sob Nova Direção, em São Paulo.
Foi muito interessante, tendo em vista que esta foi a primeira vez que participei. Dentre as apresentações, todas muito boas, gostei da palavras de Leonardo Boff e da palestra do André Trigueiro. O primeiro, sempre muito espiritualizado e humano, passou um mensagem muito interessante sobre a inter-relação existente entre os seres humanos. Já André Trigueiro foi enfático, cômico e crítico. Não exitou em citar bons e maus exemplos de cidadania, inclusive sobre as "vantagens" da grande produção de carros, os impostos e o financiamento de campanhas que ela proporciona.
Tive o privilégio de conversar com estas duas personalidades, e quando estava para tirar esta foto com Leonardo Boff, o André Trigueiro passou e deixou um beijo na rosto do teólogo e escritor.
Umas das críticas que ouvi sobre o evento foi a falta de novidades.
Por outro lado, não achei interessante a proposta do ETHOS em criar um novo índice empresarial. Acredito ser mais válido a melhoria dos existentes a criação de um novo. Seria um desperdício de tempo e conhecimento, tendo em vista que o que realmente falta é um índice melhor estruturado e confiável.
Sobre este último assunto, estou preparando um texto que enviarei à Ana Luiza Herzog, repórter da revista Exame e uma das participantes da discussão sobre o tema Indicadores de Sustentabilidade Empresarial.
Domenico Machado
domingo, 16 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário